segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Há tanta vida lá fora...


Sempre foi muito tímida, introvertida, não saía sozinha, não conversava nem com as pessoas da própria família. Fazer ligações era algo impossível. 

Era uma menina esquisitinha e nunca ficava entre os 'pops' da sala. Mas sempre uma das primeiras escolhidas para formar time nas aulas de Educação Física.

Era boa aluna no ginásio (atual ensino fundamental). Era uma aluna mediana no colégio (ensino médio) e tem dois diplomas universitários: é radialista pela Metodista e jornalista pela Anhembi.

Já ganhou medalha de ouro de melhor aluna na Paroquial Francisco Telles e de prata no campeonato de futebol do Colégio Divino Salvador.

Sua festa de 15 anos é assunto até hoje, nas raras reuniões ou nos encontros pela vida.

Tem amigos da época da primeira série e vem colecionando amizades ao longo dos anos. Tenta cativar por ser preocupada, interessada e curiosa.

Mas se doa demais excessivamente às pessoas que considera importante! Já tomou muito na cara. Já teve amizades fortíssimas que duraram pouco e não fazem tanta falta. 


Mas teve um 'amigo-irmão', que agora é 'ex-amigo', e que talvez seja a única pessoa no mundo que não tem ideia da falta que faz para ela. Descobriu que é duro ter as mãos atadas em certas situações.

Cresceu. E a menina tímida deu lugar a uma mulher extrovertida e falante. E, meu Deus, como fala!!! Graças aos cursos de comunicação, 85% da timidez ficou de lado. Porém, e sempre há um porém, a braveza e o mau-humor continuam ali, presentes e notáveis para quem quiser ver. 

Adora seu sorriso e é conquistada pelos que o elogiam. É certo que fica vermelha, envergonhada, mas já ouviu frases encantadoras sobre ele que ecoam a cada vez que quer lembrar de coisas boas. 

Não é de acreditar em horóscopos. Mas acha que ser libriana explica a sua falta de equilíbrio, sua indecisão.

Não entende a morte. E nem quer. A primeira vez que teve que lidar com ela, foram dois baques. Perdeu o avô quando estava com 20 anos. Dois dias depois perdeu um colega da faculdade, a tiros. Começou a aprender um pouco mais sobre a vida.

Mas seu maior luto é por sua madrinha. Não podia dar presentes, não podia ver todos os dias, mas estava sempre lá. E sempre que visitava era uma festa. E o carinho mútuo era tão bom. Pena que percebeu toda importância mais tarde e hoje só resta a saudade. Mas tem a felicidade de ter dito um trêmulo e choroso 'eu te amo' antes do fim.

É completamente apaixonada pelo irmão. Vive e morre por ele. (Já começa a encher os olhos de lágrimas neste parágrafo)

Tem um pai que trabalhou muito e, por isso, foi ausente. Só hoje ela entende que foi por nós e para nós. É sua maior inspiração. 

Tem uma mãe que também trabalhou muito, mas sempre estava lá batalhando por nós. É sua alma gêmea. 

Sem estas três pessoas na sua vida, não saberia viver, respirar, pensar! É por elas que vive. Ama incondicionalmente. 


Namorou muito. Mas em 11/11/06 o conheceu. E foi pedida em namoro de forma surreal - incontável por aqui - em 01/12 do mesmo ano. Em 11/04/09 foi pedida em casamento, que aconteceu da forma mais magnifica em 08/05/10. Ele a faz rir e sabe muito bem como deixá-la irritada. A faz feliz e sabe que maiores realizações ainda estão por vir.

Trabalha com o que gosta. Descobriu prazer em ser assessora de imprensa e busca sempre voos mais altos. Sabe da dificuldade e já passou por tantas. Percebeu que na carreira não se tem amigos, mas sim alguns cúmplices. Entendeu que só se é importante quando se é útil. 

Procura tentar ver o lado bom das coisas, por mais impossível que isso possa ser - ou por menos que queira tentar.

Tem o coração bom, mas aprendeu a calcular situações com certa frieza.

Ama corujas, ficou fascinada por Paris e pela neve do Chile, adora o Nordeste. Quer fazer uma tatuagem e pular de paraquedas. Ouve todo tipo de música. É viciada em internet.

Aprendeu, sofreu, amou, chorou, errou e acertou. Deu tantas e tantas risadas e já foi motivo de felicidades e tristezas. 

Viveu muito. Mas quer viver muito mais!

E os meus 30 chegaram. No próximo dia 29 completo mais um ano e entro na quarta década de vida. Muitos me olham com aquela cara de "nossa! Tá ficando velha, coitadinha", mas poucos entram nesta idade com a alegria que estou.  

Isso porque quanto mais 'velha' 'experiente' tenho ficado, mais jovem tenho me sentido. 

Aliás, nunca me senti tão bonita, amada e de bem com a vida como ultimamente. Acho que é este o segredo, por isso estou tão feliz!

3 comentários:

  1. Essa é sua vida...
    Vc, agora, tem consciencia de que deve viver mais e melhor, fazer tudo para que tenha muita coisa boa pra escrever quando fizer 60 !!!!

    Amo vc e amo fazer parte de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei lendo seu texto, um relato mais do que real, da Lívia que conheço e se tornou especial na minha vida. Tenho saudade e vibro, com a sua felicidade! adoro você .. bjs

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO QUE VC ESCREVEU!!!
    É MESMO ASSIM A VIDA,CURTA CADA MOMENTO,POIS PASSA VOANDO!
    FICO MUITO FELIZ EM PODER FAZER PARTE DO SEU CICLO DE AMIZADES DO TELLES,SAUDADES DAQUELE TEMPO!!
    TUDO DE BOM PARA VC!! ABRAÇÃO!! LUIZ OTÁVIO.

    ResponderExcluir