terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Até que um dia qualquer, eu vi que alguma coisa mudara...


"Meu bebê vai ter um bebê!!!" 

É esta frase que não me sai da cabeça desde o dia 17 de dezembro do ano passado, quando fui surpreendida por uma das mais emocionantes ligações da minha vida!

Quem me conhece - ou lê meu blog - sabe a imensidão do meu amor pelo meu irmão. O Fábio é mais novo que eu, apenas 1 ano e 8 meses, mas eu sempre cuidei dele como se fosse meu bebê. Quando me contam histórias de como eu o defendia na escola e quando eu reparo como o trato hoje, definitivamente eu me sinto sua protetora.

Não que ele precise (muito), mas eu tenho essa necessidade de cuidar dele. 

Quando ouço pessoas dizerem que só querem ter um filho, eu meio que tenho um ataque de pânico! Acho que todo mundo tinha que ter um irmão pra brincar, brigar, alguém com quem contar. Hoje tenho no Fábio um grande confidente, um cara que me ouve e fala o que pensa. Geralmente ele me acalma, outras me deixa mais nervosa. Mas é a ele quem eu recorro boa parte das vezes.

E ele sente quando eu preciso dele. 

Um dia antes do tal telefonema, meu coração estava apertado. Muito apertado mesmo. Chorei compulsivamente e meu marido não sabia o que fazer pra me acalmar. Eu não sabia explicar o sentimento, mas era angustiante exatamente por isso. Não sentia uma tristeza, mas algo que não entendia. Não estava relacionado a morte, mas a um medo. Eu não tinha uma definição. 

Mandei whatsapp pro meu irmão para saber se estava tudo bem, como faço geralmente (e só eu faço). Ele sentiu minha tensão, conversou comigo, me tranquilizou com as brincadeiras que só ele sabe fazer.

No dia seguinte a ligação. 

"Você vai ser titia!"

E o queixo caiu, o sorriso se alargou e as lágrimas inevitavelmente percorreram meu rosto com uma emoção sem igual. 

"Eu vou ser titia! Nós vamos ser titios!!!!"

Ainda sem acreditar, meu bebê vai ter um bebê. Ele ainda não sabe o conjunto de fortes emoções que, junto com a Anna, estão me proporcionando. 


Um pequeno imprevisto: nossa música!


3 comentários:

  1. Lindaaa! lógico que eu chorei, né?! Vocês dois são os meus lindos irmãos de coração, e pra sempre serão!!! Amo vocês, e entendo perfeitamente essa amizade, porque tenho isso com minha irmã.. é demais... sortudos somos nós! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente vc foi uma irma muito presente na vida dele. E espero que isso continue pela vida toda. Vcs dois e os agregados, são agora uma familia, que vão estar juntos sempre.
    Continue com esse amor, esse carinho e vc vai ter sempre um amigo na sua vida.
    E depois virão os sobrinhos... que aumentarao a familia de vcs.
    Muito lindo o que vc escreveu e é a pura verdade... amor incondicional.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. o Fabião foi um dos moleques mais sensacionais que eu já conheci, imagino como não ficou depois que virou homem!
    que Deus abençoe ricamente ele, a Anna, e essa criança linda que está por vir!
    Grande abraço pra todos vocês!

    ResponderExcluir