quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mas com palavras não sei dizer...


Confesso que ouvir o coração do meu bebê pela primeira vez foi algo inesquecível. Acompanhada da minha mãe, chorei e fiquei abismada de descobrir que dentro de mim não há só mais a minha vida. Há algo muito maior, mais importante, mesmo que só tivesse 1,5 cm na época.

Ontem foi uma emoção diferente. Tão intensa que minha pressão caiu e senti um peso muito grande nas minhas costas. O ultrassom morfológico é um dos mais importantes na vida de um bebê e aquilo me fez carregar uma responsabilidade sobre qualquer coisa que pudesse ver naquele monitor bem na minha frente.

Meu marido me dando apoio e pedindo pra eu ficar calma, afinal, era o nosso momento de descobertas, de ver aquele serzinho tão especial com quem temos conversado diariamente. Iríamos ver ele, pequenino, dentro da sua casinha.

Emocionante! Indescritível! Não cabe em palavras. Desde o momento em que o aparelho encostou na minha barriga já pudemos ver o bichinho saracoteando, agitado. Logo o choro. Como apenas 8 cm podem fazer nosso mundo girar e nosso peito explodir em felicidade? Repito: é indescritível.

Ficamos uns bons minutos maravilhados, olhando todos os movimentos, medidas, prestando atenção na médica e curiosos por toda novidade que nos vinha. Ao sair, a emoção do Luís me fez disparar ainda mais o coração, porque ele não chorou, mas as palavras que ele repetia, sem saber muito o que dizer daquilo que presenciou pela primeira vez, foi tocante.

Nesta altura o médico pode chutar o sexo, mas não tem 100% de certeza. Portanto vamos ficar na expectativa para o próximo exame.

Fora isso, os enjoos deram uma boa amenizada, porém a fome ainda não é aquela que eu gostaria.

Também fiz as brincadeiras para tentar adivinhar se é menina ou menino, e demos muitas risadas! O fio de cabelo na aliança apontou uma menina, o calendário chinês e a cadeira com garfo ou colher deram menino. Vale a pena tentar, mas com a família junto, para ficar mais divertido!

E vamos aguardar!

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

4 comentários:

  1. ai q lindooooooo!!!!!
    é bom demais!!!!!
    parabens Livs e Moretti!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Demais, Li!!!
    E me dá um saudade... só de te ler!!! Que delícia esses momentos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não basta ser pai... tem que participar.
    Parabens aos dois. E parabens aos avós tambem kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Foi NESSE ultrassom que descobrí que eram gêmeas. Fiquei tão chocada que nem pensei muita coisa, nem lembro direito o q aconteceu kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir