quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Eu hoje represento a pergunta na barriga da mamãe...

Este ano é o verdadeiro BABYBOOM!!!!!!

Se eu contar as pessoas que conheço que estão grávidas ou que tiveram filhos este ano, vai passar de 15 pessoas entre amigas, conhecidas e famíliares...

E como a cada semana é uma surpresa linda que me aparece com bebê a bordo, resolvi fazer uma lista simples das coisas que me ajudaram muito nestes primeiros cinco meses.

Para acompanhar a gravidez, um site que acho maravilhoso é o Babycenter. Toda semana recebo um e-mail com a evolução do meu bebê e fico super ansiosa a cada newsletter. É uma delícia! Sei que tem aplicativos no celular, mas o que eu gostei mesmo foi este, mesmo porque meu celular não comporta muita coisa.

Outro site que também me ajuda muito, principalmente com sugestões de decoração de quarto e chá de fralda/bebê é o do Bebê.com.br

Neles eu também pesquisei sobre significado de nomes, alimentação, tirei muitas dúvidas sobre as coisas que eu tava passando (ou pensando!).

Alguns blogs de amigas minhas também foram bem legais de acompanhar:

De Carona na Cegonha, da minha bixete Aline! A filhota dela já tem 2 anos e meio, mas eu acompanhei desde o comecinho do blog, com todas as experiências que ela passou.

O Mãe... e agora? da Marcelle é uma delícia também... Além das dicas, ela começa o blog falando que nunca pensou ser mãe e com os posts dá para perceber o quanto a maternidade mudou sua vida para melhor!!!

Já no Filhote da Mamãe, da Clarissa, também conta alguns momentos gostosos que ela viveu enquanto esperava pela bebê.

Outra dica que dou é com relação as mídias sociais. No Facebook acha página de tudo quanto é jeito sobre o assunto.

As que eu acabei curtindo porque me interessaram mais foram: Macete de MãeEspaço Materno Jundiaí, Feira da Gestante, Bebê e CriançaBebê.com.br, Mommys, Pinguinho de Gente e Entre Mamães.

Eu imagino que tem infinitas opções diferentes das que eu citei. Aproveito para pedir que quem tiver mais dicas, coloque aqui nos comentários do blog para que outras mamães possam aproveitar também!

Adendo:
No meu Facebook surgiram novas dicas que coloco aqui:

O Elo7 que reúne todo tipo de artesanato. As mamães Clarissa, Marcelle, Daiana me lembraram deste site que é fantástico. É ótimo tanto para compras quanto para ideias. Eu mesma já comprei coisas pra casa e recebi super certinho. Vale muito a pena conferir. (O link aqui tá direcionado a página de bebês, mas o site tem infinitas opções de tudo o que você imaginar para decoração, casa, etc)

A Daiana me indicou também o E-Familynet, um fórum com troca de experiências entre as mamães! 

A Bruna me indicou o Guia do Bebê, da UOL, que eu já gostei de cara porque tem uma calculadora de conversão de semanas em meses.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Que honra estar num post seu! E o melhor de tudo: saber que, de alguma forma, pude ajudar. Lá no meu tem uma lista de outros tantos BEM legais! Irei entrar nos que você indicou.
    Beijocas!

    ResponderExcluir