quarta-feira, 16 de abril de 2014

Levo este sorriso porque já chorei demais...

Este ano não tem sido muito tranquilo pra mim. Começou o ano com o falecimento de uma tia minha, muito nova ainda. Depois minha mãe teve uma infecção séria no intestino que abalou muito todos nós. Quando sua recuperação estava chegando aos 100%, mais uma bomba... 

Minha avó tinha o coração fraquinho. Mas estava sempre muito forte. Aliás, força era um adjetivo muito coerente a ela. Mas aquela sexta foi diferente. Ela nos deixou e, com isso, muita saudade e um aperto no peito. Foi de repente, aquela presença diária no meu dia a dia agora está só no meu pensamento e no meu coração. 

Por isso achei muito digno colocar aqui o que escrevi pra Beatriz naquele fim de semana triste, para que isso se registre não só no meu facebook, mas também no mundo virtual, porque essa velhinha me faz muita falta!


--------

Carta para Beatriz: 
(escrito em 07/04/2014)

Filha, este fim de semana foi difícil, triste. Aliás, este ano não tem sido muito fácil pra mamãe. Mas seu sorriso me ameniza qualquer dor.

Sabe essa troca de olhar? Você não vai se lembrar dela. Mas acredite, tinha muito amor aí! Ela não pôde te ver crescer, mas queria participar muito da sua vida. 

Quando fui te apresentar pra ela, a emoção não cabia na gente. Choramos contidas, eu e ela, num aperto de mãos muito especial.

Ela sempre chegava na casa do vovô e da vovó querendo te ver. As vezes sinto que faltou muita coisa pra falar, pra fazer. Mas fiz muito por ela, sendo recíproca a cada segundo por tanto amor que ela tinha por mim. 

Nunca vou me esquecer desta última sexta. Você no meu colo e as últimas palavras dela pra mim: 'NUNCA FIQUE SOZINHA, é um conselho que te dou'. Talvez ela quis dizer 'é o último conselho que te dou', porque ela me deu muitos. 

Ela disse que eu era muito forte. Mal sabe ela que parte dessa força só podia ser hereditária. 

Filha, sei que o amor que tenho por essa sua bisavó ficará marcado por toda eternidade. Ela sempre dizia que amava os filhos mais que os netos, simplesmente porque eram seus filhos e isso hoje me faz muito sentido. Só que o carinho que ela tinha por cada um de nós e, depois, por você e os outros bisnetos dela, me fez perceber que ela amava muito mais do que podia imaginar. Era muito amor. Nós éramos uma grande alegria pra ela.

Você não vai se lembrar dela. Mas vou fazer questão de sempre falar dessa senhorinha, pra que você saiba da importância que essa mulher teve nas nossas vidas e na vida de todos que a cercavam. Ela era querida e isso nós nunca tivemos dúvidas. 

Este fim de semana de dias lindos, o céu fez festa. Ele recebeu uma velhinha muito especial, que foi pra perto de Deus como queria, sem dor, sem sofrimento, como deveria ser sempre.

Bia, esta é sua bisa, vó Eurides. 

Vá em paz, minha vó. Te amo pra sempre.


--------

Uma coisa que tiro de lição é: nunca se acostume com a pessoa que está sempre do seu lado... aprenda sempre a importância dela e como você pode transformar isso em amor dia a dia...

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário