quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sopra vela, corta o bolo, brigadeiro e pede biz...

E a loucura do primeiro aniversário passou. 



Gente, como é difícil e cansativo preparar a festa! Mesmo com tudo esquematizado, planilhas, check list, lista de convidados, confirmações... ufaaa... mesmo com tudo isso ainda tem os contratempos.

Eu tinha decidido que o tema era jardim provençal, depois queria algo mais infantil, virou jardim encantado, no fim ficou um pouco de cada coisa. 



E quando dependemos de terceirizados então, ficamos com maiores expectativas. Mas no fim, com jeitinho, tudo vai dando certo.

Eu vinha me organizando há uns seis meses, colocando no papel o que eu queria e quem faria o que. Pedi orçamentos de decorações, fotógrafos e aluguel de brinquedos. Já tinha decidido quem faria os salgados, doces e bolo (optei por pegar tudo do mesmo lugar para facilitar a logística). Meu marido desenhou toda a arte e compramos muitas coisas aqui em Jundiaí mesmo, pois não tivemos a oportunidade de visitar a 25 de março.



O fotógrafo foi o Vicente e Oliveira, com sua esposa Priscila. Já conhecíamos o trabalho dele e ficamos encantados. Além disso, eles são super fofos e eu recomendo demais para quem é de Jundiaí, região e além!!!

Muitos me perguntaram se eles fizeram as fotos do Smash the Cake. Não foram. Eu não ia fazer o ensaio com o bolo, mas queria fazer alguma brincadeira, com fotos minhas mesmo, só pra registrar a farra. Mas um dia, uma amiga do trabalho, a Mari Carla, me mostrou alguns ensaios de um grupo que ela tem de 'Fotadores' - como se auto-entitulam. São amigos que fotografam por puro hobby e perguntei se ela não topava mais um desafio, desta vez com uma pequena de quase um ano. De pronto já topou, convidou um casal de amigos, o Eduardo Gava e a mulher Renata Machado, me passaram várias ideias e rolou assim, num domingo de sol, com muito bom humor da pequena.



Enfim, sempre tive muita sorte de contar com profissionais do mundo da fotografia simplesmente EXCELENTES!

Os móveis e o painel de tecido e bexigas ficaram por conta da Coisinhas da Sel e ficaram lindos, mais do que imaginava.



O bolo fake foi feito pela minha mãe, caprichosa que só ela!!! E os passarinhos das cestinhas que enfeitaram as mesas também foi ideia dela!


 

Salgados, doces e bolo fechamos com a Delícias em Pedaços (o bolo de lá é sensacional)!

As lembrancinhas dos adultos foram garrafinhas de água com o rótulo personalizado por nós. Para as crianças compramos uma sacola e colocamos um mini vasinho, feijões e algodão para plantar, bolha de sabão também personalizado, uma garrafinha com confete e pirulitos. Fechamos com uma mensagem de agradecimento.




As plantas e cestas decorativas foram compradas no Ceasa de Campinas e algumas coisinhas aqui em Jundiaí mesmo.

A piscina de bolinhas foi da Carmen Brinquedos. E o vestido lindo que ela usou foi da Doce Kids.


Tudo ficou lindo, a Bia estava alegre, os convidados felizes. Confesso que eu estava exausta, não conseguia parar para conversar direito, mas gostei muito de ter proporcionado tudo isso tanto pra minha filha, quanto pra minha família e amigos. É cansativo, mas o primeiro aniversário a gente nunca vai esquecer!



* Todas as fotos deste post são de Vicente e Oliveira.


Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

3 comentários:

  1. Muito legal seu blog Livia, to amando os posts, foi grande alegria poder fazer parte e contribuir para festa da Beatriz que este dia seja eternizado...
    bjs Sel

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post!!! Eu amo fazer as festinhas do Henrique. No primeiro aninho foi em buffet, mas depois eu é quem fiz tudo, mas sempre para poucas pessoas, cerca de 12 pessoas + um bolinho na escola!!!
    O melhor é ver a carinha de alegria deles!!!
    Vale muito a pena, não é?!

    Beijos!!!!

    Parabéns para a sua princesinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Lívia!
    Parabéns pelo blog e adorei o post!
    Obrigada pelas palavras, foi um prazer fotografar o primeiro aniversário da Beatriz!

    Sucesso e um grande abraço!

    Bjs
    Priscila


    ResponderExcluir